Vereadores que farão parte do grupo serão conhecidos na sessão de amanhã
BLUMENAU - O reajuste da tarifa do transporte coletivo continua gerando polêmica e protestos em Blumenau. A Câmara de Vereadores aprovou na tarde de ontem a criação de uma Comissão Especial Temporária para discutir o aumento. A formação do grupo foi um pedido do vereador João José Marçal (PP). A comissão terá 60 dias para concluir os trabalhos. O prazo poderá ser prorrogado por mais 30. Na sessão de amanhã serão apresentados os parlamentares indicados para ocupar os cargos da comissão.
Para Marçal, a principal questão a ser tratada pela comissão é a diferença entre a tarifa embarcada e a cobrada através do Cartão Siga. O legislador diz que a questão não ficou clara.
– Queremos que os técnicos do Seterb justifiquem o aumento. Se constatarmos que o aumento foi abusivo, vamos solicitar ao Executivo que baixe o valor da passagem – explica Marçal.
Também ontem à tarde, o Fórum dos Trabalhadores e o Fórum dos Movimentos Sociais fizeram uma panfletagem próximo da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro contra o aumento da passagem de ônibus. Cerca de quatro mil panfletos foram distribuídos. Depois da entrega, os manifestantes seguiram até o gabinete do prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) para entregar um documento solicitando esclarecimentos sobre o transporte coletivo da cidade e a redução da tarifa. Como o gabinete estava fechado, eles foram à Câmara de Vereadores. O documento foi recebido pelo presidente do Legislativo, Jens Jurgen Mantau (PSDB).
O coordenador do Fórum dos Movimentos Sociais e um dos organizadores da manifestação, Leandro Spezia, foi procurado pela reportagem do Santa mas até o fechamento desta edição não retornou as ligações
Câmara cria comissão para discutir aumento da passagem
Jornal de Santa Catarina
BLUMENAU - O reajuste da tarifa do transporte coletivo continua gerando ... é a diferença entre a tarifa embarcada ea cobrada através do Cartão Siga. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário